Home

Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Resident Evil 6


 Resident Evil 6, conhecido como Biohazard 6 no Japão (em japonês: バイオハザード 6; transl.: Baiohazādo Shikkusu), é um jogo de vídeo do género horror dramático/de sobrevivência jogado na terceira pessoa desenvolvido e publicado pela Capcom. Apesar do nome é o nono jogo da série principal Resident Evil e foi lançado em 2 de outubro de 2012 para PlayStation 3 e Xbox 360. A versão para Microsoft Windows foi lançada no dia 22 de março de 2013.
A história é contada a partir das perspectivas de Chris Redfield, membro e fundador da BSAA traumatizado por ter falhado em uma missão; Leon S. Kennedy, um sobrevivente de Raccoon City e agente especial do governo; Jake Muller, filho ilegítimo de Albert Wesker e associado de Sherry Birkin; e Ada Wong, uma agente solitária com ligações aos ataques bio-terroristas pela Neo-Umbrella.
O conceito do jogo começou em 2009, mas começou a ser produzido no ano seguinte sobre a supervisão de Hiroyuki Kobayashi, que já tinha produzido Resident Evil 4. A equipe de produção acabou por crescer e tornou-se na maior de sempre a trabalhar num jogo da série Resident EvilResident Evil 6 foi apresentado durante uma campanha de divulgação viral na página NoHopeLeft.com.
Resident Evil 6 recebeu reacções negativas aquando do lançamento da demo devido aos problemas nos controles e críticas muito diversas devido à mudança drástica da jogabilidade encontrada na versão final do jogo, sendo um ponto de elogio e também de crítica nas diferentes análises. Os sites de críticas agregadas GameRankings e Metacritic deram à versão PlayStation 3 73.55% e 74/100, à versão Xbox 360 69.03% e 67/100 e à versão PC 68.73% e 68/100, respectivamente. Apesar de não ter sido bem recebido tanto pela imprensa especializada como pelos jogadores, Resident Evil 6 vendeu mais de 5.2 milhões de unidades, tornando-se no terceiro jogo mais vendido de sempre da Capcom, depois de Resident Evil 5 e Street Fighter II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário