Home

Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Conheça os carros de Velozes e Furiosos 7

destaqueEstreia hoje em todo o país, o blockbuster Velozes e Furiosos. Além da curiosidade em saber como ficou o resultado das inserções de Paul Walker, estrela da série falecido ano passado, o público quer saber quais são os supercarros que estão no filme.  No total, 35 modelos foram usados nas gravações, mas os principais veículos foram construídos em série, sobretudo os que participam das cenas de acidentes e perseguições.
Dennis McCarthy é o produtor dos carros do filme desde “Velozes e Furiosos – Desafio em Tókio”, e responsável por escolher, produzir e organizar os veículos. Para o filme, McCarthy associou modelos de filmes antigos, às tendências e claro, às ações de merchandising que especialmente em Velozes 7 estão em todo lugar.  No roteiro, o Dodge Charger de Dominic Toretto é o carro que tem mais tempo no longa.
Mas vamos ver o histórico de cada um dos veículos do filme Velozes e Furiosos 7 e conhecer algumas curiosidades:
charger
Dodge Charger 1970 – o carro de Toretto, estrela desde o primeiro filme da série, foi totalmente construído para as gravações. Nenhum Dodge Charger autêntico foi destruído durante as filmagens. Sete veículos iguais foram usados, e três deles totalmente destruídos em cenas de perseguição e batidas. Na cena do estacionamento, onde o carro bate de frente com o Maserati do personagem Shaw, assim como na cena do desfiladeiro, o veículo destruído não tinha motor. Na construção do Dodge Charger, todas as peças foram fabricadas sob medida, o que tornou o veículo uma réplica do original.
lyAN
Lykan Hypersport 2013 – o carro do príncipe de Abu Dhabi aparece em cenas internas durante a festa promovida nos arranha céus do Oriente Médio. Projetado nos Emirados Árabes, o superesportivo que custa R$ 11 milhões tem motor 3,7 litros biturbo com 750cv. Isso não justifica o preço não fossem os mimos que o Lykan traz: faróis com ouro branco, safira e diamantes estão por toda a parte no acabamento do carro, algo que Dominic Toretto não percebeu quando forçosamente voou com o carro por três edifícios na sequência.
ghibli
Maserati Ghibli – o esportivo do personagem Shaw, interpretado por Jason Stathan, aparece na cena em que é destruído em colisão frontal com o Dodge. Um dos esportivos mais vendidos do mundo, teve uma unidade realmente destruída nas filmagens, mas provavelmente não tinha o seu motor dentro do cofre durante a gravação.
z28
Camaro Z28 1967 – o clássico da Chevrolet aparece na cena em que os carros são jogados de paraquedas de um avião. Roman, interpretado por Tyrese Gibson, fica com medo de lançar seu clássico pelo ar, e o modelo original ganhou um visual customizado com scoopes e também rodas de grandes dimensões. Esse não foi destruído no filme.
barracuda
Plymout Barracuda 1970 – o clássico Dodge também foi pilotado por Dominic Toretto no filme. Seu visual é quase original, totalmente preto, e com o motor Hemi V8 que ronca alto nas cenas de perseguição do filme.
SRT8
Dodge Challenger SRT8 – é o veículo de Letty, interperetada por Michelle Rodriguez, que além do motor Hemi V8 exclusivo da série SRT, ganhou novos pneus – mais largos – e um protetor de parachoques ao visual off road.
imprenza
Subaru Impreza WRX STi – foi a escolha de Brian O´Connor, interpretado pelo ator Paul Walker morto em 2014, para equilibrar o visual do filme com os muscle cars americanos. O visual esportivo ganhou também estilo off road, e o carro foi destruído nas filmagens, com batidas e furos de bala por toda a carroceria.
jeep
Jeep Wrangler – inconfundível pela grade em formato vertical, o Jeep campeão de vendas aparece com pneus do tipo biscoito para o melhor do off road, e também com proteção metálica por toda a carroceria. O resultado é um veículo ainda mais robusto que aparece nas filmagens.
db9
Aston Martin DB9 – o carro de James Bond também aparece aqui nas mãos do vilão Shaw, que é de origem britânica e só poderia estar a bordo de um carro feito na terra da Rainha
458
Ferrari 458 Italia – nas cenas dos Emirados Arabes, os esportivos surgem cruzando o deserto exibindo potentes motores, puxados pela Ferrari 458 Italia na clássica cor amarelo Maranello. Todos os esportivos não tiveram modificações feitas e exibem suas formas e desempenho originais com o V8 de 577cv.
Bugatti Veyron – a dianteira característica do superesportivo não passa despercebida no deserto. Com motor em formato W com 16 cilindros, ele alcança os 400Km/h mas no filme circula em média velocidade ao lado dos outros carros.
McLaren MP4-12 – pilotado por Michelle Rodrigues, é da cor azul e também exibe a beleza de suas formas com fibra de carbono e o motor V8 biturbo de 600cv.
Dodge Viper 2010 – o antigo Viper, diferente do atual denominado SRT Viper, também aparece na cena dos esportivos do deserto. O ultimo ano da série anterior, tinha motor V8 de 600cv, um verdadeiro muscle car americano mas com estilo europeu.
r8
Audi R8 – Na cena da arrancada, logo no início do filme, o Audi R8 aparece em destaque com sua cor vermelha. Com motor V8 de 420cv é também um esportivo que merece destaque no filme.
Em uma produção de US$ 250 milhões, Velozes e Furiosos tem um amplo casting de supercarros, alguns deles destruídos. Além dos veículos citados, outros modelos clássicos e modernos aparecem. De Chevrolet Suburban, Nissan Maxima, R34 Skyline e até Mercedes Bens e Chrysler Town &Country, o filme é parada (ou aceleração) obrigatória para quem é fã de carros e gosta de cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário