Home

Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de abril de 2016

A Day to Remember

A Day to Remember


A Day to Remember é uma banda americana de Post-Hardcore/Metalcore formada na cidade de Ocala, na Flórida em 2003. Têm álbuns lançados com o selo das gravadoras Indianola RecordsVictory Records de SilversteinComeback Kid e Four Letter Lie; com a qual lançaram quatro álbuns até 2010 paralelamente a um álbum independente, o Old Record de 2008. Atualmente eles tem um selo Independente ADTR RECORDS 

História

A banda A Day to Remember foi formada em 2003 na cidade de OcalaFlórida. Tornaram-se conhecidos por unir alguns gêneros em suas músicas, principalmente Pop Punk e Hardcore melódico; tornaram-se mais conhecidos também, pela regravação de músicas populares, aderindo-as com seu estilo. As músicas regravadas foram "Since U Been Gone" da artistaKelly Clarkson e "Over My Head (Cable Car)" da banda The Fray.
Eles lançaram algumas músicas em demos, em seguida, assinaram com a Indianola Records para o lançamento de seu primeiro álbum, And Their Name Was Treason de 2005. O álbum vendeu mais de 8.000 cópias,[1] e um ano mais tarde eles assinaram com a Victory Records. Rapidamente começaram a trabalhar em seu segundo álbum, intitulado For Those Who Have Heart em que apareceram com o novo baterista, chamado Alex Shellnutt.
Em 2008 lançaram a deluxe edition do For Those Who Have Heart, seu primeiro DVD gravado em sua cidade natal (Ocala) e fizeram um álbum intitulado Old Record que é uma reedição do And Their Name Was Treason, porém, com diferentes versões das músicas e com uma capa que satiriza os membros da banda no futuro.
Em 2009 lançaram seu terceiro álbum em estúdio, o Homesick, e alguns meses depois de seu lançamento, o guitarrista Tom Denney quebra seu pulso e é substituído temporariamente, até então, por Kevin Skaff, que tocava na banda Four Letter Lie, porém, mesmo após se recuperar, Tom resolveu deixar a banda alegando o que já demonstrava há um certo tempo: estar deprimido por saudades de sua esposa e cansado da vida de estrada. Em outubro de 2009 eles relançaram o álbum Homesick com músicas ao vivo gravadas em um show na Suíça e duas acústicas, "Homesick" e "Another Song About the Weekend".
Em julho de 2010 a banda começou a gravação de seu quarto disco que seria lançado em 16 de novembro, chamado What Separates Me From You. Tom Denney, mesmo estando fora da banda, continua sendo amigo dos atuais membros, ele inclusive fez participações como backing vocal nas gravações mais recentes da banda, uma participação super especial no clipe da música "I'm Made Of Wax Larry, What Are You Made Of?" durante aproximadamente 2 segundos, mais uma no clipe da música "All I Want", e fez outra grande aparição no clipe de "Right Back at it Again", um dos mais recentes singles.
Em 21 de dezembro de 2012, dois anos depois do lançamento do último álbum, a banda lançou a música "Violence (enough is enough)" que faria parte de seu quinto álbum de estúdio, o "Common Courtesy" que muito cobrado pelos fãs, saiu no dia 8 de outubro de 2013.
Recentemente em seu Instagram, Jeremy fez uma postagem com rumores de um novo álbum da banda já em fase de pré-produção.
                                                                                                                   Allan:DLÇ

Nenhum comentário:

Postar um comentário