Home

Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Gianecchini mostra que beleza combina com talento no programa Grandes Atores

No programa do canal Viva, convidado fala sobre a paixão de atuar, o peso do rótulo de galã



"Laços de Família" (2000) marcou a estreia na televisão de um dos homens mais cobiçados do Brasil: Reynaldo Gianecchini. Ao programa "Grandes Atores" do dia 29 de abril, às 23 horas, ele fala sobre vida pessoal e profissão, sem deixar de comentar o peso do rótulo de galã, que o acompanha em seus 15 anos de carreira. 
Nascido em Birigui, São Paulo, Gianecchini admite que sempre soube que ia ganhar a cidade grande. Aos 18, saiu do interior para estudar Direito - ele queria ser diplomata. "Nesse tempo, também passei a trabalhar como modelo, e consegui realizar essa vontade. Fui à boa parte do mundo: Japão, Itália, França, EUA. Foi muito importante essa fase de descoberta, amadurei bastante. Abriu muito a minha cabeça para o lado artístico. Acho que foi um grande começo para essa grande formação que é ser ator." 
Mas a vida agitada de ensaios e passarelas esgotou-se num certo momento. "A transição de modelo para ator deu-se, através de uma crise. Queria fazer outras coisas. Estava me incomodando aquela coisa de trabalhar só com o corpo. Achei que estava ‘emburrecendo' também. Eu viajava demais, não tinha tempo para estudar", desabafa. Durante esta crise, conheceu a apresentadora Marília Gabriela, com quem foi casado por oito anos. "Recebi um chacoalhão dela: ‘Tem muita coisa dentro de você. Tem que trabalhar isso', ela me disse. E a Gabi é uma mulher tão extraordinária, cheia de talentos, que estar com ela já era um chacoalhão enorme." 
Foi então que Gianecchini investiu no sonho antigo e descobriu que sua vocação estava nos palcos. A televisão ainda não fazia parte dos seus planos quando um produtor da TV Globo foi assisti-lo no teatro e o convidou para interpretar Edu, de "Laços de Família". "Ele disse que o personagem tinha o meu perfil. Além de estar muito ocupado na época, com viagem marcada, expliquei que não tinha muito interesse em TV. Mas quis saber como era o papel. Quando ele disse que era para ser par da Vera [Fischer] eu aceitei na hora!", conta, aos risos. 
O retorno ao trabalho depois da doença - Gianecchini curou-se de um linfoma não-Hodgkin em 2012 - também entrou em pauta, e ele conta o quanto se empenhou para viver Nando no remake de "Guerra dos Sexos" (2012), de Silvio de Abreu. "Foi muito especial, um grande desafio! Eu estava super debilitado fisicamente. Ainda no hospital, lembro que recebia os capítulos e ficava cansado só de ler. Era o momento de menor energia da minha vida e o personagem não parava quieto, né?". 
Para saber mais sobre o ator confira os horários da atração:
Horário principal: quarta-feira, dia 29 de abril, às 23h
Horários alternativos: sábado, dia 2 de maio, às 13h e às 18h30; domingo, dia 3 de maio, às 18h; e quarta-feira, dia 6 de maio, às 22h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário