Home

Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Meme (Internet)

O termo Meme de Internet é usado para descrever um conceito que se espalha via Internet.[1] O termo é uma referência ao conceito dememes, que se refere a uma teoria ampla de informações culturais criada por Richard Dawkins em 1976 no seu livro The Selfish Gene.

Descrição

Na sua forma mais básica,é tudo aquilo que os utilizadores da Internet repetem,um tipo de carinha é um Meme de Internet é simplesmente uma ideia que é propagada através da World Wide Web. Esta ideia pode assumir a forma de um hiperlink, vídeo, imagem, website, hashtag, ou mesmo apenas uma palavra ou frase. Este meme pode se espalhar de pessoa para pessoa através das redes sociais, blogs, e-mail direto, fontes de notícias e outros serviços baseados na web tornando-se geralmente viral.
Um meme de Internet pode permanecer o mesmo ou pode evoluir ao longo do tempo, por acaso ou por meio de comentários, imitações, paródia, ou mesmo através da recolha de relatos na imprensa sobre si mesmo. Memes de Internet podem evoluir e se espalhar mais rapidamente, chegando às vezes a popularidade em todo o mundo e desaparecendo completamente em poucos dias. Eles estão distribuídos de forma orgânica, voluntariamente, e peer-to-peer, ao invés de por meio predeterminado ou automatizado. Uma importante característica de um meme é poder ser recriado ou reutilizado por qualquer pessoa.
Seu rápido crescimento e impacto chamou a atenção de pesquisadores e da indústria [2] . Os pesquisadores criaram modelos para explicar como eles evoluem e prever quais os memes que vão sobreviver e se espalhar pela web. Comercialmente, eles são usados ​​ativamente no marketing viral, visto como uma forma livre de publicidade de massa. A comunidade da Internet em si tem cultivado métodos para estimular a geração e a divulgação de memes bem sucedidos (exemplos: TED Talksdigghashtags)[carece de fontes].
O termo "meme" foi cunhado por Richard Dawkins em seu best-seller de 1976 "The Selfish Gene"[3] ou "O Gene Egoísta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário