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segunda-feira, 4 de maio de 2015

Assassin's Creed


Assassin's Creed é uma série de videojogos de ação-aventura de ficção histórica com elementos de acção furtiva e jogados num ambiente de mundo aberto. A série consiste actualmente em oito jogos principais, para além de outros jogos secundários. Os jogos já foram lançados para várias plataformas incluindo PlayStation 3PlayStation 4Xbox 360Xbox One,Microsoft WindowsMac OS XNintendo DSPlayStation PortablePlayStation VitaiOSHP webOS,1 AndroidNokia,SymbianWindows Phone e Wii U. Os jogos principais foram na sua maior parte produzidos pelo estúdio Ubisoft Montreal com a colaboração do Ubisoft Annecy para o multijogador. Os portáteis já foram produzidos pela Gameloft e Gryptonite Studioscom trabalho adicional do Ubisoft Montreal.
A premissa central dos jogos Assassin's Creed envolve-se a partir da rivalidade entre duas sociedades secretas ancestrais: os Assassinos e os Templários, e a sua relação indirecta com uma espécie que viveu antes dos humanos, cuja sociedade foi destruída por uma gigantesca tempestade solar. A ordem cronológica dos jogos começa em 2012, e fala de Desmond Miles, um jovem descendente de alguns Assassinos proeminentes. Com o Animus, uma máquina que permite ver as "memórias ancestrais", Desmond explora as memorias de vários Assassinos, incluindo Altaïr Ibn-La'Ahad, que viveu durante a Terceira CruzadaEzio Auditore da Firenze, um italiano que viveu durante os séc. XV e XVI no Renascimento; e Ratohnhaké:ton, um Assassino meio-Mohawk, meio-Britânico que viveu durante a Revolução Americana.
Retirando inspiração a partir do romance Alamut, do escritor esloveno Vladimir Bartol,2 Assassin's Creed começou como umspin-off da série Prince of Persia. O jogo original foi um esboço para Prince of Persia: The Two Thrones, antes da equipa decidir fazer uma nova propriedade intelectual, incluindo também um cenário no Médio Oriente, baseado no culto histórico de Assassinos Islâmicos activos durante as Cruzadas.3
A série Assassin's Creed, particularmente os jogos principais, receberam análises muito positivas tanto da critica especializada como dos fãs. Muitos já chamaram a Assassin's Creed "...a série que se destacada na [sétima geração] de consolas". Em Abril de 2014 já tinham sido vendidas mais de 73 milhões de cópias, tornando-se a série mais vendida da Ubisoft.

Jogabilidade

A maior parte dos jogos se passa dentro do Animus, onde a interface do dispositivo exibe a saúde, progresso, momento na história de seu ancestral, equipamentos e objetivos do jogador. Durante o uso do Animus, o jogador deve manter o nível de sincronizaçãocom seu ancestral, evitando fazer uso de ações que diminuem esse nível, como levar dano, matar pessoas inocentes e acessar áreas não disponíveis no momento. Os objetivos do jogo geralmente consistem em assassinar algum alvo, infiltrar-se em locais proibidos ou resgatar algum artefato perdido.
O jogador conta com vários recursos para realizar os assassinatos, como uma grande habilidade de parkour, podendo escalar quase qualquer construção e um vasto arsenal, sendo a principal arma a lâmina oculta, um dispositivo escondido no braço que saca uma lâmina e sutilmente assassina o inimigo. Mas, o jogo conta também com outras armas brancas e de fogo, além das habilidades de arremessar facas e fazer uso de bombas. Mesmo com várias armas à disposição do jogador, o jogo encoraja o uso dos modos mais sutis possíveis para assassinar os alvos, para que não chame muita atenção e evite que os guardas da cidade comecem acaçá-lo. Para isso o jogo usa o conceito de movimentos passivos, que são sutis e discretos, e movimentos ativos como correr pelas ruas, escalar construções e correr pelos telhados das casas, que permitem velocidade, mas, chamam muita atenção.
Duas habilidades chaves à disposição do jogador são o Salto de Fé, pelo qual o personagem pula (praticamente se jogando) de lugares muito altos para se descer normalmente, caindo em lugares que amortecem a queda, tais como carroças de feno e montes de folhas, e a Visão Aquilina, que permite ao jogador distinguir aliados dos inimigos e alvos, por meio do uso de cores, além de haver detalhes que só podem ser vistos por meio desta habilidade. Ao longo do jogo, também tem a ajuda de várias facções que pode ser usada, como outros assassinos, além de cortesãsladrõesmercenários e ciganas. Por fim, o jogador deve libertar as cidades da influência dos templários, queimando estruturas que representam a dominação dos templários na região e reconstruindo a parte dominada, restaurando construções como ferrariasalfaiatarias e pontos turísticos. No sexto jogo principal da série, Edward pode fazer uma exploração submarina.

Enredo


Os jogos da série se passam inicialmente em 2012, época em que Desmond Miles, um barman e descendente de uma linhagem da Ordem dos Assassinos, é sequestrado por membros das Indústrias Abstergo - uma fachada para os cavaleiros templários atuais - para descobrir a localização dos Pedaços de Éden, artefatos antigos de grande poder criados por Aqueles Que Nos Precederam. Para isso, Warren Vidic, um empregado daAbstergo, e Lucy Stillman, uma assassina infiltrada, forçam Desmond a usar o Animus, um dispositivo capaz, dentre outras coisas, de criar projeções em três dimensões a partir de memórias de ancestrais contidas no DNA, chamadas na série de memórias genéticas. A partir de tais lembranças, o dispositivo permitia ao paciente revivê-las, conferindo inclusive um controle parcial sobre as cenas, como se estivessem sendo revividas.
No primeiro jogo da série, Desmond vive a vida do sírio Altair , membro de uma Ordem de Assassinos denominada Hashshashin da época daTerceira Cruzada da Terra Santa; e seu principal objetivo é eliminar os membros da Ordem dos Templários, responsáveis pela Terceira Cruzada. Para eliminar certas vítimas, a personagem cruza as cidades de DamascoJerusalém e Acre, cumprindo o seu dever no meio de uma guerra secreta.
É possível misturar-se em meio às pessoas comuns das cidades para se camuflar e, assim, passar despercebido por guardas e outros inimigos - um elemento inédito e que caracterizou a jogabilidade da franquia em títulos futuros. Para sua época, os gráficos são além de seu tempo, embora a realização de algumas missões acabe se tornando um tanto repetitiva no decorrer do jogo.
Ao conseguirem a informação desejada pela Abstergo, a morte de Desmond é ordenada, mas, ele é salvo por um pequeno grupo de assassinos, compostos por Lucy Stillman,Shaun Hastings e Rebecca Crane. Com isso, Desmond ajuda os Assassinos na corrida pelos Pedaços do Éden usando novas versões do Animus para fazer uso das memórias do italiano Ezio Auditore da Firenze e do indígena norte-americano Connor Kenway, assassinos do Renascimento e da Revolução Americana, respectivamente, para poder descobrir a localização dos outros artefatos.
Após a morte de Desmond, a série conta a história do galês Edward Kenway, pirata e corsário que viveu na Era Dourada dos Piratas, pai de Haytham Kenway e avô de Ratonhnhakéton (Connor Kenway). Logo após a história de Edward, a franquia nos mostra a história do assassino que se tornou templário Shay Cormac, que nasceu na América Britânica, filho de imigrantes irlandeses, e acompanhou a Guerra dos 7 Anos e se tornou um amigo e aliado de Haytham. No mais recente e último jogo da série conhecemos a história do assassino francês Arno Victor Dorian, que viveu na França durante a Revolução Francesa

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