Home

Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Com investimento de R$ 11 milhões, Bienal começa nesta sexta em Brasília

Entre autores estão Ariano Suassuna, Mia Couto e Eduardo Galeano.
Todos os eventos têm entrada gratuita; festa literária dura dez dias.

Começa nesta sexta-feira (11), em Brasília, a II Bienal do Livro e da Leitura. Serão dez dias de eventos dedicados a seminários, debates, lançamentos de livros, cinema e música. A estrutura de 16.500 m²  foi montada na Esplanada dos Ministérios. A expectativa é que 250 mil pessoas passem pelos estandes do evento, que funcionará das 10h às 22h, com entrada franca.
Os escritores Ariano Suassuna e o uruguaio Eduardo Galeano serão os homenagedos do evento. Galeno, autor do clássico "As veias abertas da América Latina", também participará de uma palestra do debate "Futebol e ditaduras". Suassuna, considerado por críticos como maior escritor brasileiro em atividade, além de receber a homenagem, fará uma palestra no dia 15.
A mostra de cinema, leituras dramáticas, exposições e shows de música irão revisar os 50 anos do golpe militar no Brasil. Serão exbididos filmes como "Barra 68", de Vladmir Carvalho, que mostra a repressão do Exército na UnB.O escritor moçambicano mais traduzido no mundo, Mia Couto, vai participar do Seminário Krisis, que tem como tema definido “Conflitos políticos e cidades rebeldes” e do debate  "Tradição e atualidade da literatura de língua portuguesa". A norte-americana Naomi Wolf também estará presente. Ela participará do Seminário "A literatura no feminino".
Entre as atrações musicais do evento estão Edu Lobo, Ivan Lins e a banda Plebe Rude, que participarão do "Show da Resistência”, que acontece na Praça do Museu Nacional, sempre às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário