Home

Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de maio de 2014

                        o consumismo e a tecnologia                             o que concluir: Podemos concluir que desde os tempos remotos os homens tinham o desejo de ter e de consumir, produzir para depois ter um produto, uma comida, um produto que possa ser consumido. Hoje em dia, com a grande e ma consequiencia do aquecimento global e outros problemas relacionados ao estrago e poluicao do planeta, devemos tomar mais cuidado com o que produzimos, jogamos fora e compramos, devemos evitar o consumismo e ter apenas aquilo que necessitamos. A respeito da tecnologia, é realmente muito bom e muito legal ter um joguinho eletronico e estar antenado nas novas tecnologias lancadas recentemente,mas também não podemos nos deixar levar pelas propagandas epelo consumismo. Não importa o que fazemos, mas devemos sempre nos limitas, e saber ate onde podemos ir, nos moderar!!

Muitos anos atrás, o homem consumia praticamente tudo o que produzia, não havendo muita margem para o stock dos produtos (refiro-me ainda aos alimentos). Com o passar dos anos, o homem foi aperfeiçoando as suas técnicas de produção, indiretamente estamos a falar de uma tecnológia arcaica, que no entanto, deu resultado e melhorou a produção dos produtos. Com o surgimento da ciência (biologia, quimica, matemática, etc) o homem foi estudando e conhecendo melhor os seus produtos (já não me refiro somente aos alimentos, me refiro também já nos equipamentos de vários tipos) e foi aprendendo como multiplicar em pouco tempo o que ele fazia.
É desta forma que conseguimos ver a produção de produtos agricolas em grande escala, com a ajuda de fertilizantes que a tecnologia permitiu o homem criar, vemos a grande criação de aves, com a ração e injeções que o homem criou (consequentemente temos a gripe das aves), a produção em grande escala dos automóveis, computadores, etc.
Resumindo, o aumento da tecnologia provoca o aumento do consumo, porque todas as sociedades do mundo são consumistas e todos os esforços que são feitos são virados para o consumo. Por exemplo, o petróleo, existe uma grande procura por ele, até gerras são travadas para o puder obter, e o resultado final é um, que é que o petróleo permite o fabrico de inemaginaveis produtos, desde, seringas para os hospitais, cabos, cimento, telefone, PC´s, enfim um mundo. e o objectivo final é para que estes produtos sejam comercializados, as empresas têm lucros, pagam mais impostos, o estado arrecada mais receitas e o pais desenvolve.A final de contas,tudo e consumo.                                                                                                                                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário