Home

Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

                           Moffat sobre: Peter Capaldi-novo doctor


20130805 steven moffat Doctor Who: Steven Moffat Explica Escolha do Novo DoctorPeter Capaldi na foto oficial divulgada pela BBC em sua apresentação como o novo Doctor Who (Foto: Divulgação/BBC)                                                                    Steven Moffat sobre o ator:

Quando Peter Capaldi surgiu para você como uma possibilidade?

 moffat: Já faz um tempo. Eu fiquei sabendo que ele é um grande, grande fã e existe algo muito sedutor em um protagonista brilhante – um dos mais talentosos atores do Reino Unido – ser um grande fã da série. Você começa a pensar ‘Talvez eu devesse fazer algo em relação a isso!’

Você ficou decepcionado pelos rumores da escolha de peter terem vazado?
Moffat:E (o segredo) importa? Não, não muito. O que importa é que as pessoas amem a escolha, e é isso que vimos quando apareceram algumas dicas de que seria Peter.. todos muito extasiados com a ideia. Eu disse para Peter antes, porque ele estava meio nervoso, é claro, ‘Imagine se você não fosse Peter Capaldi e tivesse que ir embora hoje – você ficaria arrasado. Tem que ser você!
É verdade que você considerou peter para ser o 11th Doctor?
Moffat:Ele passou pela minha cabeça quando substituímos David, e não pareceu certo – se você pensar nisso, não teria sido mesmo, não na época. Mas existe algo no Doutor de Matt que abre caminho para o Doutor de Peter. A coisa mais importante é lembrar que este é um personagem que, passando por sua vida, é interpretado por diferentes atores, e você precisa que isso aconteça.  Eu posso, de alguma maneira, acreditar que o velho/jovem Matt Smith vai se transformar no jovem/velho Peter Capaldi.

Foi uma escolha consciente ter um Doctor mais velho?

Não particularmente. Quero dizer, a aparência do Doutor não tem sentido – ele tem estado entre 20 e 70 anos. Obviamente que ele não se importa, ele apenas pega um rosto da prateleira e segue com isso. Acho que é bom termos uma diferença de idade, porque não consigo imaginar alguém de 20 anos sendo o Doutor depois que Matt mostrou como um homem de 20 anos pode ser o Doutor. Não acho que alguém poderia fazer isso, porque ele foi tão perfeito. Você teria que ser uma alternativa, ou ter uma contradição deliberada – não funcionaria, acho que não. Então, é mais fácil, acho, que Peter seja diferente. Mas essa não foi a razão, a razão foi que.. o Doctor estava no recinto e ponto. Você não discute com isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário