Home

Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Biografia Filomena Sales Ribeiro Jerônimo

PROFESSORA
FILOMENA SALES RIBEIRO JERONIMO






PROFESSORA
FILOMENA SALES RIBEIRO JERONIMO
BIOGRAFIA
Nasceu em Ouro Fino, Minas Gerais, em 10 de dezembro de 1953. Filha de José Gonçalves Sales e Divar Ribeiro Sales.
Em 1961, cursou o primeiro ano no Grupo Escolar de Vila Ré e de 1962 a 1965, do segundo ao quarto ano no Grupo Escolar de Artur Alvim. Em 1966 fez o Curso de Admissão, um curso preparatório para o nível ginasial na Escola Estadual Augusto Baillot (hoje Augusto Dávila) também no bairro de Artur Alvim, São Paulo. Aos 14 anos enfrentou seu primeiro obstáculo. A ausência de colégios próximos à sua casa fez com que enfrentasse diariamente o Trem da Central do Brasil até o Instituto Padre Anchieta, no bairro do Brás, onde cursou o Colegial (atual Ensino Médio) até o ano de 1973, quando, terminado o curso, ingressou como escriturária do Banco Unibanco, onde ficou até 1975, indo trabalhar na SERASA.
Em 1982 decidiu cursar o Magistério na Escola Estadual João Ramaciotti, em Artur Alvim, SP. Anos depois, sob a influência de sua irmã, retornou aos estudos na faculdade Farias de Brito no curso de Ciências Físicas e Biológicas, em Guarulhos.
No ano de 1985 casou-se com .................. com o qual viveu ....... anos quando ele faleceu devido um acedente rodoviário...... Desta união nasceram 06 filhos: ..................................................................................................
Lecionou na rede pública Estadual e Municipal, aposentando-se como professora, na Rede Pública Estadual, em 2008, na Escola Estadual Reverendo Irineu Monteiro de Pinho, onde ingressou como professora efetiva da disciplina de ciências no ano de 2000.
O trajeto de sua vida foi e é um caminho de aprendizagens, sonhos, e amizades. Na busca pela realização de seus sonhos, marcou, não somente a sua vida, mas a de todos aqueles que a conheceram e partilharam de sua amizade e companheirismo. Seu prazer e lazer estão na família, na leitura, gastronomia, viagens e fé. Excelente filha e irmã, mãe e amiga exemplar, sempre cativou pessoas à sua volta, com sua simplicidade, carisma, dedicação e amor ao trabalho e pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário